Ir para o conteúdo principal
De 17 a 19 de agosto de 2022, decorreu em Freetown, Serra Leoa, a avaliação das necessidades de formação em coordenação com a Marinha daquele país africano

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasA Unidade de Implementação do Camões realizou a avaliação das necessidades de formação a Freetown, Serra Leoa

24 de agosto de 2022 - Fonte: DGPDN

De 17 a 19 de agosto de 2022, decorreu em Freetown, Serra Leoa, a avaliação das necessidades de formação em coordenação com a Marinha daquele país africano, na qual participaram o Comandante Rui Ferreira e o Primeiro-sargento fuzileiro Ricardo Gonçalves. Durante 3 (três) dias a Unidade de Implementação do Camões teve a oportunidade de conhecer as instalações, assim como as capacidades de operação e treino dos seus militares, através da realização de várias atividades e entrevistas com vários responsáveis. Esta ação será importante para a concretização das ações de formação do projeto SWAIMS  neste país.

Houve também um encontro de alto nível tendo sido efetuada uma apresentação do projeto ao Ministro da Defesa e ao Secretário de Estado da Defesa.

 

O SWAIMS (Support to West Africa Integrated Maritime Security) é um Programa da CEDEAO, financiado pela União Europeia, cuja componente gerida e cofinanciada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e também cofinanciada pelo Ministério da Defesa Nacional, tem um orçamento de 12,478 milhões de euros.


20220824_SWAIMS_IMG_1368.jpg

Partilhar
Conteúdo