Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias37ª edição do Campeonato Nacional Militar de Futsal

08 de janeiro de 2024 - Fonte: DGRDN

Decorreu entre os dias 13 e 17 de novembro no Centro de Educação Física da Armada (CEFA), no Alfeite, o XXXVII Campeonato Nacional Militar (CNM) de Futsal, que contou com seleções masculinas e femininas representativas da Marinha, do Exército, da Força Aérea, e da Polícia de Segurança Pública.

A 37ª edição do CNM de Futsal foi organizada pela Marinha, através do Centro de Educação Física da Armada, conformidade com o Calendário Anual das Competições Desportivas Militares 2023. Em prova estiveram seleções femininas (escalão único) e masculinas (I e II escalões).

Ao longo de cinco dias, o campeonato disputado em sistema de “poule" a uma volta, foi muito competitivo e todas as equipas empenharam-se e ambicionaram a vitória, em ambiente de fair play e sã camaradagem, fazendo jus ao apanágio das edições anteriores. A Força Aérea ganhou o escalão feminino, o Exército o I escalão masculino e a Polícia de Segurança Pública o II escalão masculino.

Os Troféus Comissão de Educação Física e Desporto Militar (CEFDM), feminino e masculino, foram ganhos pela Força Aérea e pelo Exército, respetivamente.

A Cerimónia de Encerramento foi presidida pelo Superintendente do Pessoal da Marinha, Vice-Almirante Soares Ribeiro, acompanhado pelo Presidente da Comissão de Educação Física e Desporto Militar, Coronel José Contramestre, e pelo Diretor do Centro de Educação Física da Armada, Capitão-de-fragata Nunes da Silva.


Resultados e Classificações:

 





Partilhar
Conteúdo