Ir para o conteúdo principal
15 de abril é a data em que será realizada a 10.ª Edição do Linhas de Torres - Running Challenge

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias10.ª Edição do Linhas de Torres - Running Challenge tem já data marcada

09 de março de 2023 - Fonte: DGRDN

​Foi apresentada no passado dia 6 de março, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Torres Vedras, a 10.ª edição do Linhas de Torres – Running Challenge, que terá lugar no próximo dia 15 de abril.

Criado em 2013, trata-se de um evento desportivo que visa a promoção do turismo militar e do desporto militar e que assume também uma forte componente solidária; revertendo os fundos da prova a favor da Associação de Deficientes das Forças Armadas.

Este evento pretende ainda homenagear todos aqueles que participaram na construção das Linhas de Torres - consideradas o maior e mais eficaz sistema defensivo militar do país -, e os que lutaram pela defesa do país durante o período das Invasões Francesas.

Composta por provas que apresentam diferentes graus de dificuldade, o Linhas de Torres – Running Challenge integra sobretudo provas longas, de trail, com alguns percursos em estrada. ​

Do evento deste ano farão parte provas de: ultramaratona - individual/estafeta -, entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras (100 km); maratona trail, entre Mafra e Torres Vedras (42 Km); corrida individual, com partida e chegada na ExpoTorres (10 Km) e caminhada individual, com partida e chegada no Convento Nacional de Mafra (6 km).

Entram em competição, neste evento, equipas da Marinha, Exército, Força Aérea, Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública, estando ainda em competição seleções de outros países, a par da nossa seleção nacional militar de trail. Esta competição internacional, designada por 1st Military Running Challenge, é realizada sob a égide do Conseil International du Sport Militaire, do qual Portugal é membro desde 1956.

A apresentação do evento contou com a participação de várias entidades, de entre as quais: a vice-presidente da Rota das Linhas de Torres, a subdiretora de Recursos da Defesa Nacional, a presidente da Comissão Desportiva do Atletismo e Maratona do Conselho Internacional do Desporto Militar, um membro da direção da Associação dos Deficientes das Forças Armadas e a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Obtenha mais informações sobre percursos e inscrições AQUI

Partilhar
Conteúdo