Ir para o conteúdo principal
Jorge Seguro Sanches e Catarina Sarmento e Castro assistiram a demonstração de capacidades

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasVisita dos Secretários de Estado à Escola das Armas em Mafra
23 de janeiro de 2020

​O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, visitaram esta quinta-feira o Exército.

Os dois governantes conheceram de perto a Estrutura de Comando, o Conselho Superior e outras estruturas que fazem com que o Exército atue em “todas as suas dimensões” e onde os seus oficiais, sargentos, praças e funcionários civis, que são quem “constitui a essência do Exército” e permitem “cumprir as missões que nos são confiadas”, referiu o General Nunes da Fonseca, Chefe do estado-Maior do Exército (CEME).

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional afirmou a disponibilidade do Governo para “dar a maior projeção possível ao vosso trabalho, ao vosso esforço, à vossa dedicação e à vossa missão” que “não é fácil“ mas que “o Exército conhece, desde há muito, desde a fundação do nosso país, as dificuldades que é defender o nosso país e defender o nome de Portugal”.

A visita realizou-se na Escola das Armas, em Mafra, e começou com a prestação de honras militares pela Guarda de Honra, seguiu-se uma apresentação da realidade do Exército português hoje pelo CEME, e uma demonstração de capacidades.

Neste exercício, efetuado por elementos que vão integrar a 7ª Força Nacional Destacada (FND), ao serviço da Organização das Nações Unidas, na República Centro-Africana, os militares usaram as novas armas ligeiras do Exército, com destaque para a espingarda automática FN SCAR e deslocaram-se nas novas viaturas táticas ligeiras blindadas VAMTAC. Esta FND será a primeira a ser equipada com as novas armas e viaturas.

​​Vídeo

​​

​Galeria de imagens​



Partilhar
Conteúdo