Ir para o conteúdo principal
O Ministro da Defesa Nacional entregou ao Soldado Aliu Camará a Medalha Cruz de Valor Militar «com palma» (Médaille de la Croix de la Valeur Militaire «avec Palmes»), concedida pelo Presidente da República Centro-Africana.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSoldado ‘Comando’ Aliu Camará condecorado com a Medalha Cruz de Valor Militar «com palma»
14 de outubro de 2019

​O Ministro da Defesa Nacional entregou ao Soldado Aliu Camará a Medalha Cruz de Valor Militar «com palma» (Médaille de la Croix de la Valeur Militaire «avec Palmes»), concedida pelo Presidente da República Centro-Africana.

“Este é o momento em que o Presidente da República Centro-Africana reconhece e agradece o esforço e o compromisso do Soldado Camará”, afirmou João Gomes Cravinho, depois de efetuar a entrega desta condecoração, esta segunda-feira, dia 14 de outubro, no Hospital das Forças Armadas. 

O Ministro sublinhou que a Defesa Nacional e as Forças Armadas portuguesas estarão “para sempre reconhecidas e apoiarão sempre a sua situação no futuro”. João Gomes Cravinho dirigiu palavras de encorajamento ao Soldado Camará, que se apresentou com a sua boina vermelha de Comando: “deve contar connosco, tal como nós contamos consigo, se assim o entender, para toda a sua carreira”, referindo ainda o “exemplo extraordinário” de coragem, de perseverança e de determinação, tanto na missão que desempenhou na República Centro-Africana, como nesta fase de recuperação.

Na cerimónia de condecoração do Soldado Aliu Camará, estiveram presentes o Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o Chefe de Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, a Diretora do Hospital das Forças Armadas, Brigadeiro-general Regina Mateus, os elementos da equipa clínica que têm acompanhado a sua recuperação após o acidente trágico do dia 13 de junho e pelos militares do Exército que integravam a equipa de combate na 5ª Força Nacional Destacada na RCA.​​

Partilhar
Conteúdo