Ir para o conteúdo principal
​A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, deslocou-se esta sexta-feira a Viseu para uma visita ao Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes e para uma homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSecretária de Estado visita Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes
03 de julho de 2020

​A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, deslocou-se esta sexta-feira a Viseu para uma visita ao Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes e para uma homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar.

Durante a visita àquele núcleo, Catarina Sarmento e Castro enalteceu o “trabalho de proximidade" da Liga por todo o continente e ilhas, considerando-o um contributo “essencial na criação de uma consciência nacional e na dignificação do seu papel".

No evento, que contou com a presença do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues, a Secretária de Estado entregou nove dos cinquenta computadores reabilitados pelo Ministério da Defesa Nacional e pelos três Ramos das Forças Armadas que serão distribuídos pelo Exército, aos diferentes núcleos da Liga, por todo o país.

Além do reforço de meios, com a entrega deste equipamento pretende-se que seja minimizado o distanciamento físico entre os antigos combatentes e as suas famílias, imposto pela pandemia de Covid-19.

Na deslocação que fez a Viseu, Catarina Sarmento e Castro prestou ainda homenagem aos antigos combatentes com a deposição de uma coroa de flores no Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar.

Esta foi mais uma das iniciativas levadas a cabo pelo Ministério da Defesa Nacional, que desde o primeiro instante, através das Forças Armadas, se tem mantido na linha da frente no combate ao coronavírus. “Estas medidas não têm esquecido os Antigos Combatentes, como bem demonstra o facto de termos sido os primeiros a dizer 'presente', junto das populações mais idosas dos lares", afirmou a Secretária de Estado, Catarina Sarmento e Castro.

A ação das Forças Armadas, no combate à pandemia de Covid-19, no distrito de Viseu, contou até agora com desinfeções e descontaminações realizadas em escolas e num lar residencial. Contou ainda com a realização de ações de sensibilização e com a entrega de equipamentos de proteção e solução antissética de base alcoólica a 29 escolas, tendo também sido disponibilizadas pelo Exército 268 camas a hospitais e câmaras municipais.

Galeria de Imagens​​​​

​​

Partilhar
Conteúdo