Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSecretária de Estado realiza visita de trabalho ao norte do país
24 de setembro de 2020

​A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, deslocou-se esta quarta e quinta-feira ao norte do país, para uma visita de trabalho a diversas unidades do Exército e à Polícia Judiciária Militar.

No primeiro dia de visita, Catarina Sarmento e Castro esteve no Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego, onde, acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, visitou o Quartel de Santa Cruz, cujas instalações têm sido alvo de melhoramentos, com destaque para os alojamentos das praças.

A Secretária de Estado deslocou-se também ao Aquartelamento de Penude, onde ficou a conhecer os meios da Força de Operações Especiais, tendo ainda assistido uma demonstração tática por uma unidade daquela força.

No segundo dia, Catarina Sarmento e Castro visitou o Centro de Recrutamento do Exército em Gaia e o Quartel de Santo Ovídio, no Porto, onde lhe foram apresentados os dados atualizados de recrutamento do Exército, que registaram, desde o início do ano e face a 2019, um aumento de 25% no número de candidaturas para praças.

O périplo de visitas terminou com a ida da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes ao pólo do norte da Polícia Judiciária Militar (PJM), onde ficou a conhecer não só as instalações como a capacidade laboratorial de polícia científica instalada na PJM.

Catarina Sarmento e Castro afirmou ter sido “um privilégio" a realização desta visita de trabalho, que considera muito importante: “é necessário conhecer a realidade para corresponder o melhor possível", frisou.​



Partilhar
Conteúdo