Ir para o conteúdo principal
Catarina Sarmento e Castro participou, através de videoconferência, na sessão solene que contou com os órgãos sociais e a participação de associados de doze delegações da ADFA, de várias regiões do país.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSecretária de Estado assinala o 46.º aniversário da ADFA
14 de maio de 2020

​A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes assinalou o 46.º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas. Catarina Sarmento e Castro participou, através de videoconferência, na sessão solene que contou com os órgãos sociais e a participação de associados de doze delegações da ADFA, de várias regiões do país.

Dirigindo-se a todos os presentes na sessão, a Secretária de Estado saudou a iniciativa e os 46 anos de vida da associação, referindo que apesar das circunstâncias excecionais que o país atravessa, o Ministério da Defesa Nacional continua a trabalhar ativamente e com empenho nas matérias relacionadas com os deficientes militares. Catarina Sarmento e Castro destacou ainda o trabalho desenvolvido em parceria com a ADFA e o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, com enfoque no Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares, que já abrange mais de mil beneficiários.

Foi também reafirmado o compromisso em manter o acompanhamento da Proposta de Lei para o Estatuto de Antigo Combatente que se encontra na Assembleia da República e que, entre outros objetivos, pretende igualmente dar resposta a uma das reivindicações mais antigas da Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

A sessão solene online concretizou-se no dia 14 de maio, data em que a Associação dos Deficientes das Forças Armadas comemora 46 anos da sua criação.


20200514_SERHAC_46-aniv-ADFA (2).jpg


Partilhar
Conteúdo