Ir para o conteúdo principal
Na Reunião Ministerial da Iniciativa de Intervenção Europeia, que se realizou no dia 20 de setembro, ficou estabelecido que Portugal acolheria a próxima ministerial em 2020

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPortugal acolhe próxima ministerial da Iniciativa de Intervenção Europeia
28 de setembro de 2019

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participou no dia 20 de setembro, na Reunião Ministerial da Iniciativa de Intervenção Europeia, em Hilversum, na Holanda. Neste encontro, ficou estabelecido que Portugal acolheria a próxima ministerial, em 2020.

Constituem atualmente a Iniciativa de Intervenção Europeia França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Dinamarca, Portugal, Estónia e Finlândia e foram admitidos neste encontro três novos países: a Suécia e a Noruega que assinaram, e a Itália, que não assinou a sua adesão, mas cuja candidatura foi aceite. “Passamos a ser 13 e com bom equilíbrio entre países do norte e países do sul, com preocupações distintas mas com a mesma vontade de conciliar uma cultura estratégica comum”, declarou o Ministro Gomes Cravinho.

À margem da reunião, o Ministro da Defesa Nacional reuniu-se com os seus homólogos da França, Noruega, Dinamarca e Holanda.





Partilhar
Conteúdo