Ir para o conteúdo principal
O Ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, efetuou na sexta-feira, dia 23 de setembro, uma visita de trabalho ao Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasOperações Especiais vão ter novas infraestruturas
27 de setembro de 2016
​​O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, efetuou na sexta-feira, dia 23 de setembro, uma visita de trabalho ao Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, para “apreciar no local” o “projeto muito ambicioso que o Exército tem para remodelar e para melhorar significativamente” a unidade.

O Ministro da Defesa Nacional teve oportunidade de se deslocar a todos os aquartelamentos do CTOE, onde tomou conhecimento dos diversos problemas e das soluções preconizadas no projeto de remodelação para cada um dos casos. O Exército apresentou o projeto de reorganização das infraestruturas do CTOE, que visa concentrar a unidade em dois aquartelamentos, criando condições nos aquartelamentos de Santa Cruz e Penude e libertando, ao mesmo tempo, o aquartelamento da Cruz Alta.

Para Azeredo Lopes, “aquilo que hoje pudemos apercebermo-nos é que foi feito um esforço com muito rigor, não há aqui nenhuma despesa que eu consiga apontar como excessiva”, acrescentando que o CTOE “estava a precisar há muito tempo de uma benfeitoria”. O Ministro da Defesa Nacional acredita que a concentração das infraestruturas dentro de Lamego irá reforçar a ligação entre o Exército e a cidade.

Na sua visita ao CTOE, Azeredo Lopes assistiu a uma demonstração da Força de Operações Especiais, no aquartelamento de Penude. No final da visita declarou que “Lamego orgulha-se de ter aqui o CTOE e os Rangers, e eu orgulho-me como cidadão e como português de ter aqui estado e ter podido assistir àquilo que assisti”, disse, sublinhando que “vocês dignificam as Forças Armadas e dignificam o nome que ostentam de Força de Operações Especiais”.


Partilhar
Conteúdo