Ir para o conteúdo principal
Profissionais de saúde foram recebidos, esta terça-feira, pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes e pelo Secretário de Estado da Saúde

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasNova equipa alemã de profissionais de saúde militares chegou a Portugal
23 de fevereiro de 2021

A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes e o Secretário de Estado da Saúde, receberam esta terça-feira, no aeródromo de trânsito de Figo Maduro, em Lisboa, a equipa militar alemã de profissionais de saúde que irá render a que se encontra em Portugal desde 3 de fevereiro.
Esta segunda equipa, liderada pelo Coronel médico Ingo Weisel, é constituída por 27 profissionais também com competências na área de cuidados intensivos.
A Secretária de Estado Catarina Sarmento e Castro agradeceu ao governo alemão, representado no local pelo Embaixador da Alemanha em Lisboa, Martin Ney, pela ajuda “para que possamos combater em conjunto” a crise pandémica. Já o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, assinalou que o contributo desta segunda equipa será igualmente inestimável.
Estima-se que esta nova equipa permaneça no Hospital da Luz durante as próximas três semanas.  


Galeria de Imagens

​​

Partilhar
Conteúdo