Ir para o conteúdo principal

NRP Sagres inicia em janeiro do próximo ano a sua maior viagem de sempre

O Navio-Escola Sagres parte já no próximo dia 5 de janeiro para a sua quarta viagem de circum-navegação. Visitará 20 países e 24 cidades nos cinco continentes.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasNRP Sagres inicia em janeiro do próximo ano a sua maior viagem de sempre
13 de dezembro de 2019

O Navio-Escola Sagres parte já no próximo dia 5 de janeiro para a sua quarta viagem de circum-navegação.  Com a duração de 371 dias, esta que será a maior viagem de sempre do NRP Sagres, em 82 anos de vida, visitará 20 países e 24 cidades, atracando em 23 portos, nos cinco continentes.  Regressa a Lisboa, cidade de partida, a 10 de janeiro de 2021. 

A apresentação desta nova missão da Sagres, na Gare Marítima de Alcântara, contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional e do Ministro do Mar.

João Gomes Cravinho destacou a já longa tradição da Sagres, enquanto “embaixada itinerante portuguesa", que com esta nova e ambiciosa expedição continuará a “mostrar Portugal ao mundo", projetando o que de melhor se faz no país. 

A viagem do veleiro da Marinha Portuguesa será o ponto alto do vasto e diversificado programa de comemorações dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação, da responsabilidade de Fernão de Magalhães e do espanhol, Sebastián Elcano.

Ao longo das 41 mil milhas do percurso da Sagres, mais de 65 mil quilómetros, é expectável que mais de 200 mil pessoas visitem o navio.

Esta viagem contempla a participação do NRP Sagres nas comemorações da Descoberta do Estreito de Magalhães, em Punta Arenas e a navegação conjunta com o navio ESPS Juan Sebastián Elcano.

A Sagres marcará também presença em Tóquio, como “Casa de Portugal", no início dos Jogos Olímpicos de 2020, em várias cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas e em cidades da Diáspora Portuguesa. ​


​​

Partilhar
Conteúdo