Ir para o conteúdo principal
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje o Museu do Combatente, uma visita integrada nas Comemorações do 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMuseu do Combatente visitado pelo Presidente da República
09 de junho de 2016
​​​Marcelo Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, e pelo presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues.

Foram visitadas as exposições que constituem o acervo permanente do Museu - “O Combatente Português do Século XX” e a “História da Aviação Militar” - e ainda as exposições temporárias “A trincheira” e “Portugal na I Guerra Mundial”, alusivas à participação de Portugal no conflito, que ocorreu entre 1914 e 1918.

O Museu do Combatente é um espaço museológico instalado no Forte do Bom Sucesso (século XVIII) e que tem como principal finalidade a expressão dos feitos militares portugueses, constituindo um polo de divulgação da História de Portugal, com destaque para três épocas do século XX: I Guerra Mundial, Campanhas do Ultramar e Missões de Paz.

O Museu do Combatente constitui ainda uma homenagem aos Combatentes que serviram Portugal no antigo Ultramar, através da integração neste espaço (desde 1993), do “Monumento aos Combatentes do Ultramar”.

Neste monumento, perto da Torre de Belém, é possível visitar três espaços expositivos permanentes ao ar livre, com equipamento relativo aos ramos das Forças Armadas Portuguesas e, ainda, exposições temporárias de pintura, escultura e fotografia.


Partilhar
Conteúdo