Ir para o conteúdo principal
​O Ministro da Defesa Nacional participou esta quinta-feira numa reunião, em Berlim, com a homóloga alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistros da Defesa de Portugal e Alemanha reúnem em Berlim
09 de julho de 2020

O Ministro da Defesa Nacional participou esta quinta-feira numa reunião, em Berlim, com a homóloga alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer.

Os Ministros sublinharam a necessidade de prosseguir o reforço da capacidade de ação da União Europeia, através de progressos das várias iniciativas europeias em matéria de Defesa. Reafirmaram também a intenção de alcançar resultados nos projetos da Cooperação Estruturada Permanente (PESCO), no Mecanismo Europeu de Apoio à Paz (MEAP) e no Fundo Europeu de Defesa (FED), de forma a reforçar a base tecnológica e industrial de Defesa europeia, entre outros pontos da agenda da bilateral​.

A presidência do Conselho da União Europeia é atualmente desempenhada pela Alemanha, desde o dia 1 de julho, função que Portugal assumirá no primeiro semestre de 2021.

Antes do encontro, João Gomes Cravinho participou numa cerimónia de homenagem aos militares mortos, com a deposição de uma coroa de flores no Bundeswehr Memorial em nome do Ministério da Defesa português. 

​​​Galeria de Imagens


Partilhar
Conteúdo