Ir para o conteúdo principal
O Ministro da Defesa Nacional participou nos dias 24 e 25 de outubro na ministerial de Defesa da NATO, em Bruxelas.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistro reúne-se com aliados NATO para discutir desafios de segurança
25 de outubro de 2019

​O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participou nos dias 24 e 25 de outubro na ministerial de Defesa da NATO​. O atual ambiente de segurança internacional, a Síria, as operações e missões da aliança e as ameaças híbridas foram os principais temas centrais de discussão do Conselho do Atlântico Norte.

Para João Gomes Cravinho, esta reunião de dois dias foi muito importante e interessante pelo debate em torno dos grandes desafios geoestratégicos e dos documentos orientadores para os próximos anos que a NATO está a desenvolver.

Houve uma grande convergência em relação à Síria com apelos reiterados “à Turquia para que cessasse as hostilidades e retirasse as suas forças da Síria”. Foi também transmitido que “não está a contribuir para o combate contra o terrorismo e contra o Daesh em particular, que hoje em dia é uma ameaça reforçada”, afirmou o Ministro João Gomes Cravinho.

Em dezembro, os líderes da NATO reunir-se-ão em Londres, na cimeira que assinala os 70 anos da aliança atlântica.​​

Partilhar
Conteúdo