Ir para o conteúdo principal
Os Ministros João Gomes Cravinho e José Ernesto dos Santos "Liberdade", reuniram-se esta sexta-feira, através de videoconferência

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistro da Defesa Nacional e Ministro da Defesa de Angola reuniram-se
11 de setembro de 2020

Os governantes de Portugal e de Angola fizeram uma avaliação muito positiva da cooperação bilateral no domínio da defesa, do interesse de ambos em retomar as atividades de assessoria técnico-militar e de formação temporariamente suspensas por força da pandemia, bem como da oportunidade em começar a fazer ajustamentos aos programas em vigor. A ciberdefesa e o incremento da cooperação sobre a segurança foram também temas em agenda.

 

No âmbito da cooperação multilateral, os Ministros trocaram impressões sobre a importância de relançar a componente de defesa da CPLP e o potencial de participação dos dois países em missões e operações de paz.

 

No encontro, foi igualmente reafirmada a importância da dignificação da memória histórica, tendo o Ministro angolano reiterado a disponibilidade para continuar a prestar apoio à Liga dos Combatentes na missão de requalificação de sepulturas de antigos combatentes portugueses.

 

Por último, o Ministro da Defesa Nacional convidou o seu homólogo angolano a visitar Portugal.

Partilhar
Conteúdo