Ir para o conteúdo principal
João Gomes Cravinho, recebeu a sua homóloga da República da Macedónia do Norte, Radmila Sekerinska Jankovska, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMinistra da Defesa da República da Macedónia visita Portugal
23 de julho de 2021

​O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, recebeu a sua homóloga da República da Macedónia do Norte, Radmila Sekerinska Jankovska​, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras. No encontro das delegações dos dois países, os ministros falaram das oportunidades de cooperação bilateral na área da defesa, incluindo no domínio das indústrias de defesa, assim como das respetivas prioridades no quadro da NATO.

 

Os dois governantes apresentaram as respetivas avaliações das situações políticas e estratégicas dos dois países e regiões e trocaram impressões sobre o impacto da desinformação na segurança nacional e o combate conjunto contra a mesma. Na reunião, foi ainda abordado o envolvimento de países terceiros nas missões de formação da União Europeia (EUTM) em África. A República da Macedónia do Norte participa atualmente na EUTM na República Centro-Africana, missão que Portugal lidera pela segunda vez e para a qual já contribuiu com o envio de mais de 250 militares desde 2016.

 

O programa da visita da Ministra da Defesa da República da Macedónia do Norte a Portugal inclui ainda deslocações à Escola das Armas do Exército em Mafra, à NATO Communications and Information Academy (NCIA), em Oeiras, ao Comando Conjunto de Operações Militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas, também em Oeiras, e à idD Portugal Defence, em Lisboa.

Galeria de Imagens


​​

Partilhar
Conteúdo