Ir para o conteúdo principal
João Gomes Cravinho impôs a Medalha da Defesa Nacional a militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas que se têm distinguido no combate à Covid-19 e afirmou que “o EMGFA esteve no epicentro da resposta das Forças Armadas".

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMilitares do EMGFA condecorados pelo MDN por combate à Covid-19
29 de junho de 2020

Na cerimónia que teve hoje lugar no salão nobre do Ministério da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho impôs a Medalha da Defesa Nacional a militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) que se têm distinguido no combate à Covid-19 e afirmou que “o EMGFA esteve no epicentro da resposta das Forças Armadas". 

Esta cerimónia decorre da homenagem que foi prestada pelo Ministro da Defesa Nacional no passado dia 18 a todos os militares e em que simbolicamente condecorou o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e os chefes dos três ramos das Forças Armadas, deixando para um segundo momento a imposição das insígnias aos restantes 36 militares que se distinguiram pelo notável serviço prestado à Instituição Militar e à Nação. ​

João Gomes Cravinho referiu que “o facto de a pandemia se manter não significa, porém, que não se possa, ou não se deva assinalar o importante trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas nesta fase inicial tão crítica de combate à Covid-19." Sublinhou ainda o rigor do planeamento levado a cabo pelos militares o que permitiu que a ação no terreno se realizasse de forma “coordenada e sustentada, contribuindo para a segurança sanitária e para o bem-estar da população".

O Ministro disse estar convencido de que “os portugueses, hoje, sentem ainda mais confiança na capacidade de as Forças Armadas os defenderem de todo o tipo de ameaças" e dá nota de que “o investimento na Defesa Nacional é um investimento em pessoas altamente treinadas e capacitadas para desempenhar missões de grande exigência em situações de elevado risco. Pessoas como aquelas que hoje aqui honramos."​​

Galeria de Imagens

​​​​Créditos: Ricardo Pinho/EMGFA

​​

​​

Partilhar
Conteúdo