Ir para o conteúdo principal
O Primeiro-Ministro António Costa endereça uma mensagem de Natal às Forças Armadas Portuguesas, em particular às Forças Nacionais Destacadas.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMensagem de Natal do Primeiro-Ministro às Forças Armadas
23 de dezembro de 2021

​​

O Primeiro-Ministro António Costa enviou uma mensagem de Natal e de Ano Novo aos membros das Forças Armadas e das forças e serviços de segurança, sobretudo aos que estão destacados em missões fora de Portugal, e também às suas famílias.

António Costa afirmou que «as Forças Armadas são um elemento central da nossa identidade nacional e um elemento indispensável para a nossa defesa nacional» e que «as nossas forças e serviços de segurança contribuem diariamente para que Portugal seja um dos países mais seguros do mundo».

«A todos os seus elementos devemos gratidão permanente pelas missões que desempenham todos os dias, 24 horas por dia», acrescentou na mensagem gravada na República Centro Africana, onde se encontra o principal contingente nacional.

O Primeiro-Ministro afirmou que «particularmente relevante é o trabalho que desenvolvem no quadro das forças nacionais destacadas» no exterior, «no âmbito da cooperação bilateral, em particular com os países de língua portuguesa, mas também no quadro das NATO, das Nações Unidas, da União Europeia».

«Para todos os que estão de serviço no dia de Natal, é sempre um momento difícil de afastamento das suas famílias, mas é ainda mais difícil quando a distância», razão pela qual tem «procurado sempre estar com as nossas forças destacadas na época natalícia».

​António Costa concluiu endereçando «a todos os que prestam serviço nas fileiras, um agradecimento profundo pelo trabalho que fazem», e «agradecimento também às suas famílias e amigos a disponibilidade de os partilhar com o País para garantir a nossa defesa e a nossa segurança interna». 

​​

Partilhar
Conteúdo