Ir para o conteúdo principal
Primeira mulher mergulhadora da Marinha Portuguesa é um dos 10 militares que concluíram com sucesso a mais recente edição do curso de formação de praças mergulhadores daquele ramo.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMarinha: 10 novos mergulhadores concluem curso histórico
07 de setembro de 2021

​O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, presidiu esta terça-feira à cerimónia de entrega de diplomas aos militares que concluíram com sucesso a mais recente edição do curso de formação de praças mergulhadores da Marinha Portuguesa.

No evento que teve lugar na Base Naval de Lisboa, Gomes Cravinho congratulou os finalistas pelo “exemplo de esforço, sacrifício e camaradagem" evidenciados ao longo do tempo de formação, “garantia de que estarão sempre à altura dos desafios" da missão que passarão a ter.

O Ministro da Defesa dirigiu ainda uma palavra à grumete Adriana Oliveira, uma das 10 praças que concluíram o curso com sucesso, tornando-se, assim, a primeira mulher mergulhadora na história da Marinha Portuguesa. “Hoje assinalamos mais uma barreira quebrada (…). Parabéns! É mais uma pioneira nas Forças Armadas e isso só nos deve encher de orgulho.", disse.

O Curso de formação de Praças Mergulhadores é um dos três cursos ministrados na Escola de Mergulhadores da Marinha. Tendo tido uma duração de cerca de 13 meses, o curso conferiu a estes novos militares as capacidades técnicas que lhes permitirão operar na área do mergulho militar e inativação de engenhos explosivos, podendo ser integrados operações de vários tipos, tanto em tempo de paz, como em tempo de guerra, quer em território nacional ou internacional.

Partilhar
Conteúdo