Durante uma visita realizada ontem, Azeredo Lopes reafirmou a importância do trabalho de auditoria desenvolvido pela IGDN como forma de indução de práticas de excelência.
O Inspetor-Geral de Defesa Nacional, Tenente-general Vítor Manuel Amaral Vieira, apresentou na receção ao Ministro da Defesa a atividade desenvolvida nos últimos anos e a abordagem construtiva adotada na atividade de auditoria, numa perspetiva de “criar valor” para os seus destinatários e parceiros institucionais. O Inspetor-Geral expôs os procedimentos que têm vindo a ser incorporados na atuação da IGDN e que lhe permitirão a breve prazo ser uma entidade certificada no domínio da avaliação de risco.
A Inspeção-Geral da Defesa Nacional tem por missão assegurar o acompanhamento e avaliação sistémica da execução das políticas de defesa e dos atos praticados pelas Forças Armadas e os organismos do Ministério da Defesa Nacional, através da realização de auditorias técnicas, de desempenho e financeiras, de modo a contribuir para a melhoria do funcionamento das estruturas da Defesa Nacional.