Ir para o conteúdo principal

FNDs prestam ajuda humanitária no Mali

Os militares portugueses integrados na MINUSMA, há mais de um mês, já transportaram cerca de 500 pessoas e mais de 90 toneladas de carga.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasFNDs prestam ajuda humanitária no Mali
03 de outubro de 2014

Esta Força Nacional Destacada (FND) composta por 41 militares da Força Aérea e 6 do Exército, apoiados por um C-130, da Esquadra 501, encontra-se integrada na MINUSMA - Força Multinacional de Estabilização das Nações Unidas, no Mali, desde o dia 29 de agosto.

A missão tem-se centrado no apoio às autoridades do Mali, através de operações que assentam na promoção e proteção dos direitos humanos. Destacam-se das suas missões diárias, a entrega de alimentos e água potável.

Durante o primeiro mês de missão a Força Nacional Destacada já realizou cerca de 90 horas de voo, transportando aproximadamente 500 pessoas e mais de 90 toneladas de carga.

A aeronave C-130, aliada a uma equipa de competência certificada e reconhecida, tem sido uma peça fundamental na concretização da ponte logística intra e inter-teatro, sendo uma mais-valia em qualquer operação nacional ou internacional.​


Partilhar
Conteúdo