Ir para o conteúdo principal
Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional realça o facto de a estratégia de alianças adotada por Portugal no âmbito da Defesa recolher “aprovação generalizada na sociedade portuguesa”.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasBerta Cabral defende envolvimento nas organizações internacionais
02 de outubro de 2014

“A atual situação geopolítica internacional obriga-nos, enquanto país, a repensar o nosso posicionamento no Mundo para, se for caso disso, corrigirmos a nossa trajetória e, também, para reforçarmos as apostas que se têm revelado adequadas à prossecução do nosso desígnio enquanto nação, democrática, europeia e ocidental”, afirmou Berta Cabral na cerimónia de encerramento do Seminário Internacional “Small Power is a Power? The Role and Resilience of Small and Medium Powers During the Great War 1914-198”, esta quarta-feira, no Instituto da Defesa Nacional (IDN), em Lisboa.

Berta Cabral entende que a concretização do objetivo de manter a Paz “passa por um grande envolvimento e participação de Portugal nas organizações internacionais que perseguem finalidade semelhante” e que é necessário termos “Forças Armadas bem preparadas e capazes”.

Integrado no programa das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial, o seminário decorreu terça e quarta-feira, numa parceria do IDN com o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.


Partilhar
Conteúdo