Ir para o conteúdo principal
A FND entrará em missão a partir de 15 de novembro, por um período de seis meses.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasEntrega do Estandarte Nacional à 10ª Força Nacional Destacada da MINUSCA
30 de setembro de 2021

​O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional presidiu esta quinta-feira à cerimónia de entrega do Estandarte Nacional à 10.ª Força Nacional Destacada da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA) e sublinhou o importante contributo que Portugal tem dado ao longo dos últimos anos para a estabilização e segurança daquele país. Aos militares e respetivas famílias presentes no Regimento de Comandos, em Belas, Jorge Seguro Sanches enalteceu o esforço, coragem e determinação dos elementos que vão integrar a missão, referindo que os desafios serão exigentes e de elevado risco. “A segurança e a estabilidade portuguesa (e europeia) também se constroem na República Centro-Africana", lembrou o governante, reconhecendo que as Forças Armadas são “um recurso extremamente valioso e insubstituível", no quadro geral da política de Defesa.

Composta por 180 militares,  169 homens e 11 mulheres, maioritariamente do Regimento dos Comandos mas também da Força Aérea, a 10.ª Força Nacional Destacada da MINUSCA constitui-se no terreno como Brigada de Reação Rápida da Componente Militar da MINUSCA. O total do contingente estará operacional a partir de 15 de novembro e ficará em missão por um período de 6 meses.


Galeria de Imagens

​​

Partilhar
Conteúdo