Ir para o conteúdo principal

Dia da Defesa Nacional na ilha da Madeira

Protocolos com a Secretaria Regional da Educação e com o Município do Funchal permitirão melhorar os conteúdos ministrados aos jovens madeirenses.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasDia da Defesa Nacional na ilha da Madeira
20 de maio de 2015

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional esteve esta terça-feira no Regimento de Guarnição n.º 3 com o último grupo de jovens da ilha da Madeira convocado para o Dia da Defesa Nacional este ano. Na visita às atividades, Berta Cabral esteve acompanhada pelo Secretário Regional da Educação, pelos presidentes das câmaras municipais de Funchal, Paulo Cafôfo, de Santana, Teófilo Cunha, e do Porto Moniz, Emanuel Câmara, concelhos onde residem estes jovens, e também pelos comandantes militares em serviço na Região e pelos responsáveis dos parceiros institucionais do Dia da Defesa Nacional.

No Funchal, Berta Cabral e o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, assinaram um protocolo que prevê a colaboração do governo madeirense nas atividades do Dia da Defesa Nacional através do fornecimento aos jovens de informação respeitante à temática dos riscos naturais e tecnológicos.

Pouco antes, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assinou outro protocolo com o Município do Funchal, em conjunto com o Presidente da Câmara, Paulo Cafôfo. A Edilidade funchalense vai colaborar no Dia da Defesa Nacional em áreas de cidadania, estimulando a participação dos jovens na comunidade, nomeadamente através de voluntariado ou das associações culturais, recreativas e desportivas locais.

Nos 24 dias em que decorreram atividades do Dia da Defesa Nacional na ilha da Madeira foram convocados os cerca de 3400 jovens madeirenses que completam 18 anos em 2015, com registo de presenças na ordem dos 70 por cento, a taxa mais baixa dos 28 Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional. O Aeródromo de Manobra n.º 3 recebe esta sexta-feira a jornada única do Dia da Defesa Nacional no Porto Santo em 2015, para a qual foram convocados 58 jovens.​


Partilhar
Conteúdo