Ir para o conteúdo principal
No Dia Internacional da Mulher, o Ministro da Defesa Nacional reforça o compromisso da Defesa com a Igualdade.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasDia Internacional da Mulher
08 de março de 2021

​​Na data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, o Ministro da Defesa Nacional dirige uma mensagem a todas as mulheres da Defesa Nacional e reforça o compromisso com a Igualdade: “assinalar este dia é uma responsabilidade democrática, mas é também, infelizmente, ainda uma necessidade".

Apesar dos desenvolvimentos sociais ocorridos nas últimas décadas, a discriminação contra as mulheres ainda se encontra patente nas mais diversas formas. Neste sentido, a Defesa cedo percebeu que seria urgente inovar e, atualmente, 40% dos cargos de dirigentes são ocupados por mulheres.

Reforçar a Defesa Nacional, sublinha João Gomes Cravinho, passa por poder contar com os talentos de mulheres e de homens: “é isso que nos motiva, na construção de uma instituição na qual todas e todos, sejam livres de fazer as suas escolhas, tenham as mesmas oportunidades e possam liderá-la em pé de igualdade".

“Precisamos de consolidar este caminho, e, portanto, assumimos o compromisso de combater as barreiras à participação plena das mulheres, em particular através do Plano Setorial da Defesa Nacional para a Igualdade", acrescenta.

O objetivo traçado pela Defesa Nacional é aumentar a percentagem de mulheres no efetivo das Forças Armadas e contribuir, através das políticas de igualdade, para a melhoria da Defesa Nacional.

Vídeo


Partilhar
Conteúdo