Ir para o conteúdo principal
As conclusões do Seminário de Defesa Nacional foram publicadas no IDN Cadernos 32

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasConclusões do 1º Seminário de Defesa Nacional já disponíveis
28 de agosto de 2019

As conclusões do primeiro Seminário de Defesa Nacional foram publicadas no IDN Cadernos 32, tendo por base o conjunto de intervenções realizadas no encontro subordinado a este tema na Fundação Gulbenkian. A publicação inclui também a Intervenção do Primeiro-ministro, António Costa, uma nota introdutória assinada pelo Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, e a intervenção da Ministra da Defesa de França, Madame Florence Parly.

A primeira edição do seminário realizou-se no dia 5 de fevereiro de 2019, em Lisboa, com o objetivo de envolver a sociedade portuguesa, através da participação de um conjunto de especialistas do mundo civil. Estas duas dimensões - uma interna, necessariamente mais restrita, e uma mais ampla, com a integração de perspetivas mais diversas - são essenciais para que a Defesa Nacional possa desenvolver as respostas capazes para os grandes desafios do nosso tempo e do futuro próximo.

As relações entre as Forças Armadas e a sociedade, os desafios da Ciberdefesa e ciberameaças, a Cooperação civil-militar na resposta a ameaças não militares e, o Desenvolvimento da Base Tecnológica e Industrial de Defesa são os quatro temas do I Seminário de Defesa Nacional.  

Consulte as conclusões do Seminário de Defesa Nacional em: IDN Cadernos 32.pdf

Partilhar
Conteúdo