Ir para o conteúdo principal

Colégio Militar retoma aulas presenciais do 11.º e 12.º anos


Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasColégio Militar retoma aulas presenciais do 11.º e 12.º anos
19 de maio de 2020

Ao fim de mais de 2 meses de confinamento, os alunos do 11.º e 12.º anos voltaram esta segunda-feira às salas de aula do Colégio Militar, em Lisboa. A retoma das atividades presenciais abrange apenas as disciplinas sujeitas a exame nacional e visa assegurar um maior acompanhamento na preparação dos alunos para o acesso ao Ensino Superior.  O primeiro dia deste regresso contou com mais de metade dos alunos do 11º e 12º anos, tendo os restantes permanecido no chamado “ensino à distância".

Para garantir o cumprimento das orientações das autoridades de saúde e reduzir o risco de contágio em ambiente escolar, o Colégio Militar tomou uma série de medidas que passam pela regular limpeza e desinfeção dos espaços, medição da temperatura corporal à entrada das instalações, colocação de frascos com líquido antissético junto às salas de aula ou pelo desfasamento de horários entre os vários alunos.

O reinício das atividades presenciais do Colégio Militar contou com a presença da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, que elogiou o conjunto de medidas adotadas pela instituição e os esforços partilhados entre direção, professores, funcionários, alunos e pais, relativamente à reorganização do funcionamento das aulas e a conciliação da transição para o ensino digital com as demais obrigações pessoais e familiares. Catarina Sarmento e Castro expressou o “reconhecimento do esforço e trabalho de adaptação do corpo docente" e referiu que a visita desta segunda-feira ao Colégio Militar é também “um voto de confiança" a todos os que regressam às aulas.

​Galeria de imagens


Partilhar
Conteúdo