Ir para o conteúdo principal
Já é possível aceder aos cartões de Antigo Combatente e de Viúva ou Viúvo de Antigo Combatente através do telemóvel

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasCartões de Antigo Combatente e de Viúva ou Viúvo de Antigo Combatente no telemóvel
17 de setembro de 2021

​Os cartões de Antigo Combatente e de Viúva ou Viúvo de Antigo Combatente já se encontram disponíveis na aplicação id.gov.pt para todos os titulares que sejam detentores do respetivo cartão físico.

O objetivo desta medida, que resulta de uma parceria entre o Ministério da Defesa Nacional e a Agência para a Modernização Administrativa, é facilitar o acesso aos benefícios associados à titularidade destes documentos.

A versão digital dos cartões de Antigo Combatente e de de Viúva ou Viúvo de Antigo Combatente tem o mesmo valor jurídico dos cartões físicos.

A aplicação permite consultar e partilhar, através do telemóvel, os dados destes documentos, por exemplo para efeitos de identificação perante autoridades ou serviços.

Caso seja necessário ou solicitado, os titulares podem selecionar a opção de código QR para que as autoridades ou serviços consigam ler e validar o documento digital que estão a apresentar. Adicionalmente, é possível extrair e enviar os dados dos cartões através da criação de um ficheiro PDF certificado.

Para instalar a aplicação id.gov.pt (Android ou IOS) no telemóvel, o utilizador deve ter a Chave Móvel Digital ativa, sendo esta necessária para todas as funcionalidades da aplicação.

Partilhar
Conteúdo