Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasAdiamento das atividades do Dia da Defesa Nacional
04 de novembro de 2020

Tendo em conta a evolução epidemiológica da covid-19 em Portugal e atendendo às medidas especiais previstas na Resolução de Conselho de Ministros n.º 92-A/2020, designadamente o alargamento da declaração de estado de calamidade para todo o território nacional continental e restrições aplicadas a 121 concelhos do país para reduzir o risco de contágio, informa-se que o Ministério da Defesa Nacional decidiu adiar as atividades do Dia da Defesa Nacional, que estavam previstas entre os dias 3 e 15 de novembro nos concelhos abrangidos, nomeadamente nos centros de divulgação de Castelo Branco (Base de Apoio Logístico), Vila Real (Regimento de Infantaria n.º 13), Braga (Regimento de Cavalaria n.º6), e Estremoz (Regimento de Cavalaria n.º3). Esta medida abrange um total de 1.984 jovens, que veem o cumprimento do respetivo dever militar adiado para datas a definir.

Por outro lado, manter-se-ão abertos, neste período, os centros de divulgação do Dia da Defesa Nacional excluídos da lista de 121 concelhos. Assim, estarão abertos os centros de divulgação de Coimbra (Quartel-General da Brigada de Intervenção), de Monte Real (Base Aérea N.º 5), assim como o centro de divulgação de Tavira (Regimento de Infantaria N.º 1 – Destacamento de Tavira), ficando apenas adiado o cumprimento do dever militar para os jovens de São Brás de Alportel convocados para estes dias, dadas as medidas aplicadas ao respetivo concelho.

Mais informações serão disponibilizadas on-line através do sítio https://bud.gov.pt/. Os pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico ddn@defesa.pt ou através da linha de atendimento telefónico do Balcão Único da Defesa - (+351) 213 804 200.

Partilhar
Conteúdo