Ir para o conteúdo principal
Foi lançada, a 30 de dezembro de 2021, a primeira edição da Revista Portuguesa de História Militar, promovida pela Comissão Portuguesa de História Militar

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotícias1ª Edição da Revista Portuguesa de História Militar já se encontra disponível online
04 de janeiro de 2022

Foi lançada, a 30 de dezembro de 2021, a primeira edição da Revista Portuguesa de História Militar (RevPHM), promovida pela Comissão Portuguesa de História Militar (CPHM).

Este primeiro número da RevPHM é dedicado ao tema «Início da Guerra de África 1961-1965» e surge como a concretização de um desejo comum, há muito manifestado por diversos membros da CPHM, desde a sua criação, a 4 de abril de 1989.

A RevPHM constitui um serviço público, com o objetivo de afirmar a história militar no contexto histórico-cultural nacional, aprofundando e dinamizando o conhecimento da história militar, com prioridade para a história militar de Portugal. Editada semestralmente e em formato on-line, nela serão publicados artigos de carácter científico, heurístico ou historiográfico sobre matérias relacionadas com a história militar.

Decorrente da evolução tecnológica e da crescente utilização de meios digitais, e da necessidade de se criarem instrumentos de ligação entre a CPHM, especialistas em história militar, nacionais e estrangeiros, e o cidadão em geral, surge a criação desta revista – à semelhança do que já acontece noutros países que fazem parte da Comissão Internacional de História Militar, onde se apresenta como uma mais valia no contexto histórico-cultural.

As publicações poderão ser consultadas através do portal da Defesa em Revista Portuguesa de História Militar.

Partilhar
Conteúdo