Ir para o conteúdo principal

15 de dezembro de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

João Gomes Cravinho preside à entrega da 1ª edição do Prémio da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

15h30 – O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, preside à cerimónia de entrega da 1ª edição do Prémio da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Este Prémio, instituído pelo Despacho nº 5121/2021, visa promover o desenvolvimento de doutrina e de temáticas relativas à Política de Defesa Nacional, contribuindo para que cidadãos nacionais ou estrangeiros, com conhecimento e interesse na matéria, mas sem estarem, necessariamente, ligados à área da Defesa Nacional ou à Administração Pública, criem trabalhos de investigação nas áreas em apreço. O Prémio DGPDN tem como finalidade estimular uma partilha e comunhão de saberes e pensamentos entre vários agentes que resultem numa mais valia para a Política de Defesa Nacional e, no contexto das suas atribuições, um apoio à decisão política.

Ao Prémio DGPDN 2021 concorreram oito trabalhos, tendo o Júri entendido a atribuição do Prémio a um e de Menção Honrosa a outro.

A cerimónia pode ser acompanhada em direto, através do canal Youtube da Defesa Nacional, em https://youtu.be/rCoJscwQEgc .

Local: Salão Nobre do Ministério da Defesa Nacional - Avenida Ilha da Madeira, nº1, 1400-203 Lisboa ​

Partilhar
Conteúdo