Ir para o conteúdo principal
A Unidade Politécnica Militar terminou o processo de registo de criação de 45 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP), pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasUnidade Politécnica Militar regista 45 novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

27 de maio de 2020 - Fonte: EMGFA

A Unidade Politécnica Militar terminou ontem o processo de registo de criação de 45 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP), pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Estes cursos, integrados nos Cursos de Formação de Sargentos para ingresso nos quadros permanentes das Forças Armadas e de ingresso na categoria de sargentos da Guarda Nacional Republicana (GNR), permitirão a obtenção do Diploma de Técnico Superior Profissional, correspondente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

Do total de 45 cursos registados, 13 são em Tecnologias Militares Navais, 14 em Tecnologias Militares Terrestres, 16 em Tecnologias Militares Aeronáuticas e 2 em Tecnologias Militares de Segurança.

Os referidos cursos têm previsão de início já para o próximo ano letivo de 2020-2021, encontrando-se a decorrer os respetivos procedimentos concursais.

A conclusão do processo de registo de criação destes 45 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, concretiza mais uma etapa crucial para o Ensino Superior Politécnico Militar e para a elevação das qualificações dos Sargentos das Forças Armadas e da GNR.

 

Mais informações em: https://www.ium.pt

Partilhar
Conteúdo