Ir para o conteúdo principal
​A Seleção Militar Portuguesa de Triatlo participou no 23º Campeonato Mundial Militar de Triatlo (CMM) que decorreu de 7 a 11 de junho, na cidade de Águilas (Múrcia) em Espanha.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasSeleção Militar Portuguesa no 23º Campeonato Mundial Militar de Triatlo

13 de junho de 2022 - Fonte: DGRDN

​A Seleção Militar Portuguesa de Triatlo participou no 23º Campeonato Mundial Militar de Triatlo (CMM) que decorreu de 7 a 11 de junho, na cidade de Águilas (Múrcia) em Espanha.

Composta por quatro militares da Marinha, quatro do Exército, um da Força Aérea, um da Guarda Nacional Republicana (GNR) e quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), num total de 15 elementos, a equipa Portuguesa integrou a competição de formato olímpico, que compreendeu a distancia standard de 1.500km de natação, 40Km de ciclismo e 10Km de corrida, disputada por 112 triatletas masculinos e 52 triatletas femininos, representando 23 países.

Portugal destacou-se nas provas de Elite masculino e feminino com o Agente João Ferreira e a Agente Ana Caramelo, ambos da PSP, conquistando o 15º e 10º lugar, respetivamente. Nas provas de Veterano, evidenciaram-se os resultados do Agente-Principal Valdo Neves (PSP) e da Segundo-tenente Patrícia Rivotti (Marinha), que alcançaram o 6º e 10º lugares na classificação individual. A seleção obteve ainda um 6º lugar na prova de Estafeta Mista Elite, entre 13 países participantes.

O 23º campeonato teve a organização do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), entidade que reúne elementos das forças armadas de todas as nações através de atividades desportivas, com o objetivo capacitar para o treino físico e para a prontidão militar.

Classificações disponíveis aqui

​Galeria de Imagens

​​​​​​​


Partilhar
Conteúdo