Ir para o conteúdo principal
As atividades decorrerão na Escola da Autoridade Marítima Nacional, no Alfeite, em Almada, e vão prolongar-se até dezembro.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPortugal escolhido para formar agentes da FRONTEX

02 de junho de 2022 - Fonte: AMN

A Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira, a FRONTEX, escolheu Portugal para a formação de 170 futuros agentes. As atividades decorrerão na Escola da Autoridade Marítima Nacional, no Alfeite, em Almada, e vão prolongar-se até dezembro.

Na sequência de um concurso lançado pela Agência para um programa de formação do Basic Training Programme for the European Standing Corps Category 1, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha formalizaram uma candidatura nacional, que foi aprovada.

Os futuros agentes são oriundos da Grécia, de Espanha, da Roménia, de Itália e da Polónia, entre outros países, a que se juntam também elementos portugueses.

​A escolha da candidatura nacional demonstra confiança e reconhecimento por parte das autoridades europeias, e convoca a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional para, em complementaridade de valências e de capacidades, e com a colaboração com outras entidades nacionais, proporcionar uma formação abrangente aos futuros agentes da FRONTEX.​

Partilhar
Conteúdo