Ir para o conteúdo principal
O Portal do Recrutamento, lançado no final de julho, foi distinguido pela utilização e adoção de tecnologias Open Source

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPortal do Recrutamento distinguido com Menção Honrosa no Prémio Abertura 2019 da ESOP

07 de outubro de 2019 - Fonte: DGRDN

O Portal do Recrutamento Militar​ ficou entre os três finalistas nomeados para o Prémio Abertura 2019 da ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas. 

O galardão anual distingue as entidades que se evidenciam pela utilização e adoção de tecnologias Open Source em Portugal, tendo o júri da ESOP atribuído uma Menção Honrosa ao projeto do Ministério da Defesa Nacional, desenvolvido pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN).

O Portal do Recrutamento, uma das medidas do Plano de Acão para a Profissionalização e simultaneamente uma medida do Programa Simplex +, foi lançado no final de julho. 

Trata-se de uma ferramenta que agrega numa única plataforma a informação relativa ao recrutamento para os três ramos – Marinha, Exército e Força Aérea - de forma personalizada e intuitiva, de acordo com o utilizador, e que não pressupõe conhecimentos a priori sobre as Forças Armadas.

A distinção foi entregue à Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional no dia 4 de outubro, na 17ª edição do Open Source Lisbon, que decorreu no Centro Cultural de Belém.





 

Partilhar
Conteúdo