Ir para o conteúdo principal
O Selo Prata é o segundo de três níveis de esforço distintos que certificam o sítio Web da Defesa como sendo de acesso e utilização mais simples, mais intuitivos e mais acessíveis​.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPortal da Defesa distinguido com Selo Prata pela Agência para a Modernização Administrativa

28 de dezembro de 2020 - Fonte: SGMDN

​​O portal online da Defesa Nacional, lançado em julho de 2019, foi distinguido com o “Selo Prata" de Usabilidade e Acessibilidade pela Agência para a Modernização Administrativa. 

O Selo de Usabilidade e Acessibilidade é uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa e do Instituto Nacional para a Reabilitação que identifica e promove a aplicação das melhores práticas em sítios Web e aplicações móveis, com o objetivo de reduzir o nível de exigência necessário aos cidadãos na utilização dos serviços públicos online. 

A atribuição da distinção foi feita após candidatura da Defesa Nacional no início do ano e verificação dos critérios necessários definidos pela agência promotora, cujos requisitos são internacionalmente reconhecidos e compilam as melhores práticas e padrões internacionais nas áreas da Usabilidade e da experiência de utilização. 

O Selo Prata é o segundo de três níveis de esforço distintos que certificam o sítio Web da Defesa como sendo de acesso e utilização mais simples, mais intuitivos e mais acessíveis​. 

Para o responsável do projeto, Comodoro Rui Francisco, Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional (MDN), a atribuição desta distinção simboliza «o esforço das muitas e muitos colaboradores que estiveram envolvidos na profunda modernização do Portal Internet do MDN e é literalmente um selo de qualidade e de facilidade de utilização da porta virtual de entrada no ministério».​

Partilhar
Conteúdo