Ir para o conteúdo principal
Durante este encontro, organizado pela IdD Portugal, serão promovidas apresentações de empresas nacionais.


02 de dezembro de 2015 - Fonte: idD

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional realçou a importância da reunião do NATO Industrial Advisory Group, (NIAG), que esta quarta-feira se iniciou em Lisboa, num “momento de crescimento da instabilidade e de desafios à segurança na vizinhança do espaço euroatlântico”, onde “novas formas de guerra procuram novos tipos de respostas e novas tecnologias”.

“O NIAG é um bom exemplo de como as indústrias de defesa podem contribuir para a economia e a sociedade”, afirmou Berta Cabral, acrescentando que “bons canais de comunicação são cruciais” e que a adoção de “boas estratégias de comunicação” deve estar “no topo das prioridades”.

A governante destacou ainda a importância de “manter as indústrias bem informadas de potenciais oportunidades no sector da defesa”, de modo a ”envolvê-las em projetos que são relevantes para as nossas sociedades”. Estas indústrias de defesa estão ”geralmente na vanguarda da pesquisa científica e tecnológica em todo o mundo” e essa “troca de pontos de vista entre as indústrias pode ajudar a encontrar novas soluções para os desafios que enfrentamos hoje em dia”, concluiu Berta Cabral.

O NATO Industrial Advisory Group é um conselho consultivo com elementos ligados às indústrias de defesa dos países aliados e está reunido em Lisboa, nos dias 21 e 22 de outubro.​​

​​​​​​​

Última atualização: 09 de outubro de 2019

Partilhar
Conteúdo