Ir para o conteúdo principal
​Três militares portugueses lideram e integram uma equipa de formação da missão desde a passada segunda-feira e durante três semanas.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMilitares portugueses ministram treino ao Grupo de Intervenção da Guarda Nacional do Mali

19 de janeiro de 2020 - Fonte: EMGFA

​Três militares portugueses, integrados na Missão de Treino da União Europeia no Mali (EUTM-Mali), lideram e integram uma equipa de formação da missão desde a passada segunda-feira e durante três semanas, no treino do Grupo de Intervenção da Guarda Nacional do Mali, nas suas instalações em Bamako.

Este treino terá maior incidência nas áreas de primeiros socorros táticos, reação a emboscadas, realização de escoltas, gerência de situações de crise e comunicações.

Na passada quarta-feira realizou-se uma instrução em tiro tático, que recebeu a visita do Comandante do Grupo de Intervenção da Guarda Nacional, Alhousseyni Ba, que agradeceu formalmente à EUTM-Mali por esta oportunidade, que ajudará a fortalecer ainda mais o conhecimento dos seus elementos no desempenho das funções de segurança e defesa.

Os militares portugueses continuam a apoiar o esforço da União Europeia na formação das Forças Armadas do Mali, contribuindo para o desenvolvimento das suas capacidades técnicas e táticas, permitindo-lhes melhorar a sua capacidade de resposta no decorrer das operações contra os grupos terroristas.

Partilhar
Conteúdo