Ir para o conteúdo principal
Esta é a 7ª Força Nacional Destacada neste teatro de operações, sendo o atual contingente composto por 180 militares do Exército Português e da Força Aérea.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMilitares portugueses distinguidos com a Medalha das Nações Unidas na República Centro-Africana

28 de outubro de 2020 - Fonte: EMGFA

​Quase a terminar missão, os 180 militares, do Exército e da Força Aérea Portuguesa, que compõem a 7ª Força Nacional Destacada na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA), foram condecorados com a medalha das Nações Unidas, neste teatro de operações.

Devido à pandemia por COVID-19, a cerimónia realizou-se de forma fracionada, em três momentos distintos, no Campo M`Poko e no quartel-general da MINUSCA. Uma das cerimónias, simbólica e representativa de todos os militares da força, foi presidida pelo Comandante da Força Militar da MINUSCA, Tenente-general Daniel Sidiki Traoré, tendo estado igualmente presente o 2º Comandante da MINUSCA, Major-general Eduardo Mendes Ferrão, do Exército Português.

Esta é a 7ª Força Nacional Destacada neste teatro de operações, sendo o atual contingente composto por 180 militares, maioritariamente tropas especiais Paraquedistas do Exército Português, integrando ainda militares de outras unidades do Exército e Controladores Aéreos Avançados da Força Aérea.

Prevê-se que esta força termine missão no próximo dia ‪3 de novembro, após cerca de 8 meses neste teatro de operações.

Partilhar
Conteúdo