Ir para o conteúdo principal
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasMajor-General Eduardo Ferrão assume funções de 2.º Comandante da Força Militar das Nações Unidas na República Centro-Africana

06 de janeiro de 2020 - Fonte: EMGFA

​O Major-General Eduardo Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão, do Exército Português, assumiu no passado dia 27 de dezembro, as funções de 2º Comandante da Força Militar da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).

Iniciada em 10 de abril de 2014 para proteger os civis da República Centro-Africana, a MINUSCA conta atualmente com 10.832 militares.

O Major-General Eduardo Ferrão sucede o Tenente-General Marco Serronha, que exerceu funções até ao passado mês de novembro.

Já no desempenho destas funções, o Major-General Ferrão realizou, durante a passada semana, as primeiras ações oficiais. Depois da apresentação de cumprimentos às autoridades Militares e Civis que constituem a MINUSCA, nomeadamente o General Balla Keita, Comandante da Força Militar da MINUSCA, e a Representante Especial Adjunta do Secretário-Geral da ONU para esta missão na República Centro-Africana, Senhora Denise Brown, o Major-General Eduardo Ferrão deu início a um conjunto de reuniões no Quartel-General da Força, por forma a inteirar-se do atual ponto de situação desta operação militar.

Das reuniões efetuadas, destacam-se as relacionadas com o “Senior Management Meeting”, presidida pela Representante Especial Adjunta do Secretário-Geral da ONU para esta missão, e a reunião com o 2º Comandante dos Observadores Militares neste teatro de operações, cuja responsabilidade primária recai sobre o 2º Comandante da Força Militar da MINUSCA.

Partilhar
Conteúdo