Ir para o conteúdo principal
Realizou-se esta manhã nas instalações da Direção do Serviço de Pessoal da Marinha, em Alcântara, a cerimónia de ativação da Unidade Militar de Toxicologia do Hospital das Forças Armadas.


30 de julho de 2020 - Fonte: EMGFA

​Realizou-se esta manhã, 30 de julho, nas instalações da Direção do Serviço de Pessoal da Marinha, em Alcântara, a cerimónia de ativação da Unidade Militar de Toxicologia (UMT) do Hospital das Forças Armadas (HFAR).

A UMT terá um papel relevante na realização de análises toxicológicas de rastreio para a prevenção do consumo de substâncias ilícitas e de álcool nas Forças Armadas, na participação em programas externos de avaliação da qualidade, na colaboração, como laboratório de referência, com outras entidades, bem como na participação em programas de investigação e desenvolvimento da sua área de atividade.

Esta Unidade ficará instalada provisoriamente no edifício do extinto Laboratório de Análises Fármaco-Toxicológicas da Marinha  (LAFTM),  em Alcântara, até serem edificadas as instalações definitivas no Campus de Saúde Militar, no Lumiar.

Leia a notícia na íntegra aqui.


Última atualização: 30 de julho de 2020

Partilhar
Conteúdo