Ir para o conteúdo principal
Realizou-se esta manhã nas instalações da Direção do Serviço de Pessoal da Marinha, em Alcântara, a cerimónia de ativação da Unidade Militar de Toxicologia do Hospital das Forças Armadas.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasHospital das Forças Armadas ativa Unidade Militar de Toxicologia

30 de julho de 2020 - Fonte: EMGFA

​Realizou-se esta manhã, 30 de julho, nas instalações da Direção do Serviço de Pessoal da Marinha, em Alcântara, a cerimónia de ativação da Unidade Militar de Toxicologia (UMT) do Hospital das Forças Armadas (HFAR).

A UMT terá um papel relevante na realização de análises toxicológicas de rastreio para a prevenção do consumo de substâncias ilícitas e de álcool nas Forças Armadas, na participação em programas externos de avaliação da qualidade, na colaboração, como laboratório de referência, com outras entidades, bem como na participação em programas de investigação e desenvolvimento da sua área de atividade.

Esta Unidade ficará instalada provisoriamente no edifício do extinto Laboratório de Análises Fármaco-Toxicológicas da Marinha  (LAFTM),  em Alcântara, até serem edificadas as instalações definitivas no Campus de Saúde Militar, no Lumiar.

Leia a notícia na íntegra aqui.


Partilhar
Conteúdo