Ir para o conteúdo principal
Das armas abordadas destaca-se a Espingarda de Assalto SCAR-L, versão que gradualmente substituirá a Espingarda Automática G3

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasExército promove 1.º Curso de Formação do Novo Armamento Ligeiro

02 de agosto de 2019 - Fonte: Exército

Das armas abordadas destaca-se a Espingarda de Assalto SCAR-L, versão que gradualmente substituirá a Espingarda Automática G3

Decorreu entre os dias 29 e 31 de julho, na Escola das Armas (EA), em Mafra, o 1.º Curso de Formação no âmbito do Projeto de Modernização do Armamento Ligeiro do Exército. Inserido no programa Sistemas de Combate do Soldado, este projeto, um dos mais complexos devido à sensibilidade dos equipamentos envolvidos, materializa a componente Letalidade.

O curso, organizado pelo Comando das Forças Terrestres, foi ministrado por um formador do fabricante FN Herstal, incidiu na transmissão de conhecimentos técnicos sobre as diferentes tipologias de armas, ao nível do operador. Das armas abordadas, que em breve chegarão ao Exército, destaca-se a Espingarda de Assalto SCAR-L, versão que gradualmente substituirá a Espingarda Automática G3.  

Frequentaram esta ação de formação militares da EA, das três Brigadas do encargo operacional do Exército, do Comando da Logística e do Estado-Maior do Exército.

Até ao final do presente ano, a formação no âmbito do projeto de Modernização do Armamento Ligeiro do Exército será uma prioridade, estando planeados mais cursos com características semelhantes a este.

Partilhar
Conteúdo