Ir para o conteúdo principal
“Proteção de cabos de dados submarinos na Europa e no Atlântico - Desafios de uma nova era” é o tema da nova edição do Policy Brief do Centro do Atlântico.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasDisponível Policy Brief sobre a proteção de cabos de dados submarinos na Europa e no Atlântico

29 de julho de 2022 - Fonte: Atlantic Centre

“Proteção de cabos de dados submarinos na Europa e no Atlântico - Desafios de uma nova era" é o tema da nova edição do Policy Brief do Centro do Atlântico.

O documento resulta do seminário de dois dias dedicado à discussão da segurança das infraestruturas marítimas, organizado no passado mês de junho pelo Centro do Atlântico, a SafeSeas, a Universidade de Copenhaga, e o Instituto de Estudos de Segurança de Pretória, à margem da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas.

Esta publicação sumariza as discussões do evento, que contribuíram para potenciar a consciencialização para a importância das infraestruturas de cabos de dados submarinos e a compreensão dos desafios e oportunidades relacionados com a segurança das infraestruturas marítimas.  O evento contribuiu ainda para a discussão sobre o reforço da resiliência dos cabos de dados submarinos, com base nos objetivos de proteção de ecossistemas e áreas marinhas protegidas.

O documento encontra-se disponível no subportal do Centro do Atlântico, podendo ser consultado (em inglês) em Atlantic Centre Publications​.​​

Partilhar
Conteúdo