Ir para o conteúdo principal
O FLAD Atlantic Security Award pretende distinguir dois projetos de investigação que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento sobre a Segurança e Defesa no espaço atlântico.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasDefesa Nacional cria prémio de investigação sobre Atlântico com Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

21 de setembro de 2021 - Fonte: Atlantic Centre

​​A Defesa Nacional, através do Centro do Atlântico e do Instituto da Defesa Nacional, associou-se à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) na criação de um prémio que visa estimular a investigação sobre Segurança e Defesa no Atlântico. 

O FLAD Atlantic Security Award pretende distinguir dois projetos de investigação, no valor de 20 mil euros cada, que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento sobre a Segurança e Defesa no espaço atlântico. 

Para a coordenadora do Centro do Atlântico, Professora Doutora Licínia Simão, que fará parte do júri do concurso, a criação deste prémio “é uma oportunidade de aprofundar o contributo do Centro para o diálogo e a cooperação em torno do Atlântico, através da produção de investigação científica que melhore a tomada de decisão entre parceiros da região".

As candidaturas ao prémio estão abertas, a partir de hoje e até 30 de outubro, a propostas de doutorados de todas as nacionalidades, sendo que dos projetos vencedores a serem anunciados em janeiro de 2022, um dos prémios será preferencialmente atribuído a uma candidatura portuguesa.

O formulário encontra-se disponível online, através do site da FLAD.

Partilhar
Conteúdo