Ir para o conteúdo principal
A candidatura da Base Aérea Nº 5, da Força Aérea, ao prémio de excelência de gestão ambiental da União Europeia, ficou entre vinte finalistas de 4000 organizações


17 de maio de 2017 - Fonte: DGRDN

A candidatura da Base Aérea Nº 5, da Força Aérea, ao prémio de excelência de gestão ambiental da União Europeia, ficou entre vinte finalistas de 4 000 organizações. A candidatura da Força Aérea, selecionada pela Agência Portuguesa do Ambiente e distinguida com o prémio nacional desta edição, estava nomeada na categoria de Organizações do Setor Público. A entrega dos prémios EMAS (Eco-Management and Audit Scheme) teve lugar na capital de Malta, em Valletta, no dia 8 de maio.
A Base Aérea n.º 5, a primeira organização de Defesa registada no EMAS, com o apoio da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, foi nomeada na categoria de Organizações do Setor Público pelas suas iniciativas relacionadas com a regeneração de aeronaves F-16 para posterior alienação, que permitem o reaproveitamento destes equipamentos e prolongamento da sua vida útil. Foram ainda reconhecidas as medidas tomadas no âmbito da eficiência energética e na redução de resíduos naquela Unidade militar.

Os prémios EMAS 2017 premiaram empresas e instituições públicas registadas neste mecanismo de gestão ambiental da União Europeia e que demonstraram as melhores iniciativas em excelência ambiental ligadas ao domínio da Economia Circular, o tema dos prémios deste ano.
 

Última atualização: 09 de outubro de 2019

Partilhar
Conteúdo