Ir para o conteúdo principal
Um dos momentos altos da cerimónia foi a imposição da medalha «Common Security and Defence Policy Service Medal for Extraordinary Meritorious Service», por parte do Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasBrigadeiro-General Boga Ribeiro entrega comando da Missão de Treino da União Europeia no Mali

12 de junho de 2020 - Fonte: EMGFA

​Após seis meses ao comando da Missão de Treino da União Europeia no Mali (EUTM Mali), realizou-se no dia 12 de junho, no quartel-general desta missão, em Bamako, a transferência de comando do Brigadeiro-General João Boga Ribeiro, do Exército Português, para o Brigadeiro-General František Ridzák, da República Checa.

A transferência de autoridade portuguesa para a autoridade checa e a consequente mudança de comando da EUTM Mali, foi realizada com a entrega do Guião desta missão, do Brigadeiro-General Boga Ribeiro para o Brigadeiro-General František Ridzák.

Um dos momentos altos desta cerimónia foi a imposição da medalha «Common Security and Defence Policy Service Medal (CSDP) for Extraordinary Meritorious Service» ao Brigadeiro-General Boga Ribeiro, por parte do Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Mr. Josep Borrell Fontelles. Esta medalha, de caráter excecional, simboliza a categoria mais elevada das medalhas CSDP da UE, representando o reconhecimento de serviços distintos e extraordinários à missão.

Leia a notícia na íntegra aqui.​

Partilhar
Conteúdo