Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasAtlantic Centre representado na 12.ª edição “The Atlantic Dialogues”

19 de dezembro de 2023 - Fonte: Atlantic Centre

The Atlantic Dialogues foi o ponto de encontro de líderes, empresários, académicos, opinion makers e atores da sociedade civil, do espaço Atlântico, provenientes de cerca de 90 países, que reuniram no âmbito da conferência internacional anual de alto nível, entre 14 e 16 de dezembro, em Marrocos.

Subordinado ao tema " Um Atlântico mais assertivo: o seu significado para o mundo", este evento, promovido pelo Policy Center for the New South, junta à mesma mesa um grupo influente de líderes com o objetivo de refletir sobre a melhoria das políticas públicas, económicas, sociais e de segurança de Marrocos, e de África no seu todo.

O Coordenador do Centro do Atlântico, Contra-almirante Nuno de Noronha Bragança integrou, no âmbito desta conferência, o painel de oradores num debate em torno da 10.ª edição do relatório Atlantic Currents, publicado anualmente pelo Policy Center for the New South.

O relatório em discussão, que propõe uma visão estratégica dos assuntos atlânticos, integra um conjunto de pontos alinhados com os eixos de atuação definidos para o Atlantic Centre, como é o caso da energia sustentável, economia internacional, geopolítica, segurança e cooperação.

Fórum de promoção de diálogo e de procura de soluções inovadoras, The Atlantic Dialogues, tem como propósito partilhar pontos de vista de Norte a Sul, de forma aberta, franca e informal com o objetivo de criar pontos de equilíbrio entre os vários países participantes.



Partilhar
Conteúdo