Nos dias 12 e 13 de novembro, o Atlantic Centre (AC) esteve presente em Bogotá pelo seu Coordenador, o Contra-almirante Nuno de Noronha Bragança, e o Dr. Francisco de Arantes e Oliveira, para a inauguração do Instituto Colombiano para o Direito do Mar, que ficará provisoriamente sediado na Academia Naval de Estúdios Estratégicos da Armada da Colômbia.
O evento contou com apresentações de especialistas em Direito internacional, incluindo o Meritíssimo Juiz Thomas Heidar, Presidente do Tribunal Internacional para o Direito do Mar, a Vice-Ministra de Assuntos Multilaterais, Kandya Obezo Casseres, o Vicealmirante Juan Ricardo Rozo Obregón, o Almirante Nirmal Verma e o Dr. Giovanny Veja, tendo também o AC estado entre os speakers a convite do Contra-almirante Javier Alfonso Jaimes Pinilla, da Armada da Colômbia. O coordenador do AC foi keynote speaker no dia 12, tendo feito uma apresentação intitulada “The vision of Maritime Law from the Atlantic Centre's perspective", e participou numa mesa-redonda no mesmo dia.
Neste evento, de relevância histórica para a Armada da Colômbia, foi anunciado o início do processo de adesão da Colômbia à Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CONVEMAR).
