Entre os dias 9 e 10 de janeiro o Atlantic Centre (AC) representado pelo seu coordenador, o Contra-almirante Nuno de Noronha Bragança, deslocou-se a Marrocos, Rabat, para participar na “Conference on Counter Terrorism and Maritime Security along Africa's Atlantic Coast".
No dia 9 o Coordenador do AC participou num painel sobre “Cibersecurity, Emerging Technologies, and Terrorism in the Context of Maritime Security", ao lado da Dra. Nadia Nareef, da Dra. Nusrat Farroq e do Dr. Arturo Ojeda Demaria.
Esta conferência, organizada em conjunto pelo Gabinete das Nações Unidas para o Contraterrorismo (UNOCT) e pelo Reino de Marrocos, enquanto iniciador dos African Atlantic States Process (ASSP), teve como objetivo abordar ameaças emergentes no espaço Atlântico assim como desenvolver a segurança marítima ao longo da costa atlântica africana.
O “African Atlantic States Process" é uma instituição parceira do Atlantic Centre, tendo sido assinado um memorando de entendimento em maio de 2024, com o objetivo de aprofundar a partilha e produção de conhecimento no espaço Atlântico.
